logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Cerimônia de premiação do Programa de Reconhecimento do Senac destaca boas práticas dos Departamentos Regionais em evento no Rio de Janeiro.

COMPARTILHE

No último dia 22 de março, o Rio de Janeiro foi palco da cerimônia de premiação do Programa de Reconhecimento do Senac, uma iniciativa do Departamento Nacional da instituição que busca destacar e premiar as boas práticas dos Departamentos Regionais. O evento teve como objetivo principal reforçar a importância da missão social do Senac, incentivar a renovação do portfólio de cursos para atender às demandas do mercado de trabalho em constante evolução e promover a inovação educacional.

O Programa de Reconhecimento 2023 premiou os estados em três categorias distintas. A categoria Impacta avaliou o desempenho regional no cumprimento do Programa Senac de Gratuidade. Já a categoria Transforma premiou os estados com maior adesão ao Programa Educação 4.0, que visa o reposicionamento institucional. Por fim, o Prêmio Inova reconheceu os regionais com os melhores cases de inovação educacional.

Durante os meses de agosto a dezembro de 2023, o Departamento Nacional do Senac acompanhou os indicadores e divulgou rankings mensais aos Departamentos Regionais, apresentando a posição de cada estado nas categorias Impacta e Transforma. Na categoria Inova, 96 projetos foram avaliados pelo DN, que selecionou os três finalistas para apresentarem seus projetos a uma banca avaliadora.

Os vencedores do Programa de Reconhecimento do Senac foram os seguintes: na categoria Impacta, São Paulo conquistou o primeiro lugar, seguido por Minas Gerais em segundo e Goiás em terceiro. Já na categoria Transforma, o Pará ficou em primeiro lugar, seguido por Minas Gerais em segundo e Piauí em terceiro. Por fim, na categoria Inova, o Rio Grande do Norte conquistou o primeiro lugar, seguido pelo Rio de Janeiro em segundo e Pernambuco em terceiro.

O presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, ressaltou a importância das iniciativas premiadas no Programa de Reconhecimento do Senac para a construção de um Comércio mais forte, inovador e alinhado com as necessidades da sociedade. Acreditamos que o sucesso do Sistema Comércio depende fundamentalmente do trabalho e da criatividade de todas as entidades que o compõem, afirmou Tadros.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade