A força feminina é o motor que impulsiona a Prefeitura de Arapiraca, onde as mulheres ocupam mais da metade dos cargos do secretariado da Gestão Municipal. Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, foi realizado um evento grandioso promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Social e Cultura, Lazer e Juventude.
O evento intitulado “Março Viva Mulher: Uma Por Todas” aconteceu no estacionamento do Centro Administrativo e ofereceu diversos serviços de saúde e bem-estar voltados para as mulheres. Consultas ginecológicas, inserção de DIU, quiropraxia, auriculoterapia, citologia, drenagem linfática, maquiagem, design de sobrancelha, entre outros, estavam disponíveis. O encerramento da festa foi embalado pela cantora Dona Flô.
O prefeito Luciano Barbosa marcou presença no evento e destacou a importância da força feminina em sua gestão. Ele ressaltou a presença e a competência das mulheres em todas as áreas da administração municipal, reconhecendo o papel fundamental que desempenham.
A secretária de Saúde, Jackelline Barbosa, também enfatizou a capacidade e o comprometimento das servidoras públicas de Arapiraca, destacando o potencial das mulheres e a importância de conquistar cada vez mais espaço na sociedade.
Além de celebrar o trabalho das mulheres na Prefeitura, o prefeito Luciano Barbosa reforçou o compromisso de cuidar de todas as mulheres arapiraquenses, oferecendo uma rede de apoio integrada que abrange diversos setores do governo, como a Secretaria de Desenvolvimento Social, a recém-criada Secretaria da Mulher e Direitos Humanos, e a Secretaria de Saúde.
Dessa forma, Arapiraca reconhece e valoriza o papel das mulheres na sociedade e se compromete a promover a igualdade de gênero e garantir o bem-estar de todas as cidadãs.
Com Informações: Prefeitura de Arapiraca