Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió
Na manhã desta sexta-feira (23), o prefeito de Maceió, JHC, esteve presente no Conjunto Rosane Collor, no bairro do Clima Bom, para acompanhar de perto os atendimentos realizados pelo programa social “Brota na Grota”. O objetivo do programa é levar dignidade e cidadania para as comunidades mais carentes da capital alagoana, garantindo assistência e serviços essenciais para a população local.
Durante a visita, JHC ressaltou a importância do programa para os maceioenses, destacando a atuação de nove pastas envolvidas e o esforço conjunto para incluir aqueles que não estão inseridos em programas sociais. O prefeito enfatizou que o “Brota na Grota” não só oferece atendimentos e serviços, mas também promove o encontro e a integração entre os moradores da região.
Neste dia, a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou o dobro de atendimentos do Cadastro Único, passando de 50 para 100. Além disso, houve serviços de saúde com médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, atendimento veterinário, mutirão de limpeza na região e a troca de lâmpadas por iluminação em LED pela Ilumina.
Uma das beneficiadas pelo programa, Salma Marques, moradora há 18 anos no Rosane Collor, compareceu ao evento para renovar o seu Número de Identificação Social (NIS). Ela elogiou o atendimento e recomendou que mais pessoas busquem o “Brota na Grota” por ser eficiente e ágil.
Desde o início de suas atividades, o programa já realizou 84 mil atendimentos em 13 meses. A iniciativa tem sido fundamental para levar melhorias e serviços essenciais para as comunidades mais necessitadas de Maceió, reforçando o compromisso da gestão municipal com o bem-estar da população.