Na tarde de quinta-feira (22), o prefeito Luciano Barbosa oficializou a doação de um terreno para a construção do prédio da Polícia Federal (PF) em Arapiraca. A reunião, que ocorreu no Centro Administrativo Municipal, contou com a presença da superintendente estadual da PF/AL, delegada Luciana Paiva, e do delegado regional executivo Daniel Grangeiro. A entrega do documento do imóvel foi acompanhada pelos assessores-técnicos José Bruno Pereira e Evandro Mesquita, que representaram a secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira.
O terreno, localizado no bairro Santa Edwiges, possui uma área de 4.103 metros quadrados e a doação foi autorizada pela Lei N° 3.648/2023, aprovada pela Câmara de Vereadores de Arapiraca. A superintendente da PF em Alagoas, Luciana Paiva, ressaltou a importância da interiorização das atividades da instituição no estado e agradeceu a parceria com a Prefeitura de Arapiraca.
Luciana Paiva também adiantou que o futuro prédio da Polícia Federal em Arapiraca contará com um centro de treinamento, setores administrativos, estandes de tiro, entre outros departamentos. Em dezembro do ano passado, a PF inaugurou o posto de emissão de passaporte em Arapiraca, em parceria com a Prefeitura e o governo de Alagoas, no Partage Shopping Arapiraca.
O prefeito Luciano Barbosa destacou a importância da presença da Polícia Federal na cidade, ressaltando que Arapiraca é um importante entreposto comercial no interior do Nordeste. Ele enfatizou que a presença da PF trará mais segurança à população e oportunidades de serviços que antes eram realizados apenas em Maceió.
Com a oficialização da doação do terreno, a construção do prédio da Polícia Federal em Arapiraca está mais próxima de se tornar realidade, trazendo benefícios para a cidade e para a população local. A parceria entre a prefeitura e a instituição reforça o compromisso em promover a segurança e o desenvolvimento da região.
Com Informações: Prefeitura de Arapiraca