logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Procon Arapiraca cobra explicações da Equatorial Alagoas sobre quedas de energia que afetaram vários bairros da cidade

COMPARTILHE

O Procon Arapiraca, órgão de defesa do consumidor, tomou medidas nesta quinta-feira (25) diante das inúmeras reclamações de quedas de energia que têm ocorrido em diversos bairros da cidade e também em Lagoa da Canoa, município vizinho. Em um ofício enviado à Equatorial Alagoas, empresa responsável pelo fornecimento de energia na região, o Procon solicita uma série de informações e ações para solucionar o problema.

No documento encaminhado à Equatorial Alagoas, o Procon Arapiraca requer que a empresa forneça as informações técnicas que explicam as quedas de energia, bem como o prazo de 24 horas para o reparo do problema. Além disso, o órgão solicita a ampliação do canal de atendimento ao consumidor e a divulgação dos fatos para a população afetada. Também é exigida a lista completa dos bairros que foram impactados pelas quedas de energia. O Procon estabelece o prazo máximo de dois dias para que todas essas informações sejam fornecidas.

O coordenador-executivo do Procon Arapiraca, João Pedro, ressaltou a importância de se resolver essa situação que tem gerado transtornos para os usuários e até mesmo prejuízos financeiros. Segundo ele, além dos incômodos causados pelas interrupções constantes no fornecimento de energia, os aparelhos eletrônicos dos moradores podem ser danificados. Pedro afirma que o Procon enviou o ofício cobrando explicações da Equatorial Alagoas sobre as quedas recorrentes e também questionando qual é o plano da empresa para resolver o problema que afeta diversos moradores.

Dentre os bairros que têm enfrentado falta de energia estão Verdes Campos, Jardins Perucaba, Cavaco, Canafístula, Nilo Coelho e Zélia Barbosa. Em Lagoa da Canoa, os moradores do bairro São Luís se mobilizaram e enviaram um abaixo-assinado para questionar a falta de energia na região.

Espera-se que a Equatorial Alagoas responda prontamente ao ofício do Procon Arapiraca, fornecendo as informações solicitadas e tomando as medidas necessárias para solucionar o problema das quedas de energia. A população afetada aguarda ansiosamente por uma resposta e por uma solução efetiva para esse transtorno que tem prejudicado o cotidiano de muitas pessoas.

Com Informações: Prefeitura de Arapiraca

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade