logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Vigilância Sanitária de Maceió apreende 700 kg de carne de charque estragada em supermercado da capital, colocando saúde dos consumidores em risco.

COMPARTILHE

Ação ocorreu em um supermercado da parte baixa da cidade. Foto: Cortesia

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou uma importante ação nesta segunda-feira (22), quando apreendeu cerca de 700 kg de carne de charque estragada e com o prazo de validade expirado em um supermercado na parte baixa da capital alagoana. A infração encontrada representa um alto risco à saúde dos consumidores e ressalta a importância de se estar atento à validade dos produtos adquiridos.

O chefe especial da Visa, Airton Santos, destacou a gravidade da situação e alertou a população sobre a necessidade de verificar a validade ao adquirir qualquer tipo de produto, especialmente alimentos e bebidas. Afinal, a ingestão de alimentos estragados pode causar sérios problemas de saúde, colocando em risco a vida de muitas pessoas.

O estabelecimento responsável por comercializar a carne de charque estragada foi autuado e deverá responder a um processo administrativo. As penalidades para esse tipo de infração podem incluir multas que variam entre R$ 180 e R$ 38 mil, dependendo da reincidência do delito. Isso mostra que a fiscalização está atenta e não tolerará a venda de produtos vencidos ou em condições inadequadas de consumo.

Cientes da importância de contar com a colaboração da população para combater irregularidades sanitárias, a Visa disponibiliza o Disque Denúncia. Através desse canal, é possível denunciar estabelecimentos que estejam fora das adequações sanitárias e que representem riscos à saúde da população. Os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h por dia, todos os dias da semana. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Essa ação realizada pela Visa reforça o compromisso em zelar pela saúde dos maceioenses, garantindo que os produtos comercializados estejam em perfeitas condições de consumo. É fundamental que a população também faça sua parte, denunciando situações irregulares e contribuindo para a manutenção da segurança alimentar na cidade.

A Visa seguirá atuando de forma incansável para garantir que os estabelecimentos cumpram as normas e ofereçam produtos de qualidade aos consumidores. É importante que todos estejam conscientes da necessidade de verificar a validade dos produtos antes de adquiri-los, a fim de evitar problemas de saúde. Afinal, a vigilância sanitária tem um papel fundamental na proteção da saúde pública e conta com a colaboração de todos para o sucesso de suas ações.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade