logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Projeto “Praça Mais Cuidada” divulga lista de cadastro de reserva para cursos profissionalizantes em Maceió

COMPARTILHE

O Projeto “Praça Mais Cuidada”, lançado pela Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) de Maceió, em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes), teve sua lista de cadastro de reserva divulgada nesta segunda-feira (11).

Além das 100 pessoas classificadas para o início dos cursos, 88 pessoas também poderão ser convocadas em caso de desistências, ampliação do número de vagas ou algum tipo de problema. A entrega de documentação se encerrou no dia 6 de dezembro. Agora, estão sendo analisadas para definir a necessidade ou não de acessar a lista de reservas.

O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, ressalta o programa e a geração de empregos.

“Foram muitos inscritos no projeto que terão a oportunidade de trabalhar na zeladoria da Prefeitura e, posteriormente, retornar ao mercado de trabalho com essa qualificação”, disse.

A ação tem como prioridade capacitar profissionalmente os cidadãos maceioenses de baixa renda para a reinserção no mercado de trabalho. O curso ofertado será na área de zeladoria, hoje responsável pela limpeza e reparos nas praças da capital.

O Projeto “Praça Mais Cuidada” visa melhorar a manutenção das praças públicas de Maceió, tornando-as mais agradáveis e seguras para a população. Através da capacitação dos participantes, a iniciativa busca oferecer oportunidades de emprego e renda para aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social.

A lista de cadastro de reserva divulgada conta com 88 nomes, que poderão ser chamados para participar dos cursos e, posteriormente, fazer parte da equipe responsável pela zeladoria das praças da cidade. Essa lista será utilizada caso haja desistências entre os selecionados inicialmente ou se houver a necessidade de ampliação do número de vagas.

A entrega da documentação dos candidatos encerrou no dia 6 de dezembro e agora está sendo feita a análise dos documentos para definir quais serão os próximos passos do projeto. A expectativa é que o programa possa começar em breve e contribuir para a melhoria das condições das praças de Maceió.

O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, destaca a importância do programa para a geração de empregos e a qualificação dos participantes.

“É uma oportunidade única para essas pessoas que estão em busca de uma recolocação no mercado de trabalho. Com a capacitação oferecida pelo projeto, elas terão a chance de adquirir novas habilidades e garantir uma renda para suas famílias”, afirmou Teófilo.

O Projeto “Praça Mais Cuidada” é uma iniciativa que busca não apenas melhorar a infraestrutura das praças públicas de Maceió, mas também oferecer oportunidades de emprego e qualificação para os cidadãos que mais precisam. Com a divulgação da lista de cadastro de reserva, o programa está mais próximo de se tornar realidade e contribuir para o desenvolvimento sustentável da cidade.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade