logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Escola Municipal Floriano Peixoto realiza V Feira Literária com obras produzidas por alunos

COMPARTILHE

Com obras produzidas por alunos, Escola Municipal Floriano Peixoto realiza V Feira Literária. Foto: Mariel Matos.

A Escola Municipal Floriano Peixoto, localizada no bairro de Ipioca, realizou nesta quinta-feira (07) a V Feira Literária, momento de culminância do projeto VaLer a Pena. O evento foi marcado por muita alegria e envolvimento dos quase 600 alunos da escola, que prepararam apresentações e produções literárias a partir da releitura das quatro obras entregues no kit do projeto.

A feira literária teve como objetivo colocar em prática as leituras realizadas pelos estudantes, proporcionando momentos de música, diversão e aprendizado. O diretor da escola, Jaeliton Francisco, destacou a importância da atividade e da feira literária para a instituição. “Nós já temos a tradição de realizar a nossa Feira Literária Escola Municipal Floriano Peixoto (FLIEMAF) e a proposta desse ano foi transformar a feira em uma exposição, fazendo a releitura dos livros que recebemos no projeto VaLer a Pena”, afirmou.

Segundo Francisco, a exposição foi uma maneira de demonstrar tudo o que foi trabalhado pelos alunos após o recebimento das obras. Cada turma teve a oportunidade de explorar um dos livros e realizar produções relacionadas à história. No caso das turmas do 2º ano, a professora Sayonara Pimentel trabalhou o livro “TITI e TATI – Um dia na Escola”, que aborda a história de dois irmãos e melhores amigos que enfrentam o medo do novo e a curiosidade dos colegas em relação às suas diferenças.

Pimentel relatou que os alunos produziram materiais a partir da história, tendo a oportunidade de conhecer e expressar seus próprios sentimentos. “Os alunos trabalharam o livro e, a partir do tema, produziram seus poemas com ilustrações da história, sempre voltados para o amor e respeito, tema central do livro. Os alunos refletiram e puseram no papel seus sentimentos em forma de verso”, explicou.

Durante a apresentação na feira, uma das alunas, Ylana Layla, de 8 anos, interpretou uma das personagens e compartilhou sua alegria em fazer parte do momento. “Foi muito legal ler o livro! Ele fala sobre amor e respeito, coisas que a gente tem que ter com nossos coleguinhas. Fiz meu poema e pintei a capa dele para todo mundo ver aqui na feira”, disse entusiasmada.

A V Feira Literária da Escola Municipal Floriano Peixoto foi um sucesso e evidenciou o comprometimento da instituição com a promoção da leitura e do aprendizado dos alunos. Através do projeto VaLer a Pena, os estudantes tiveram a oportunidade de mergulhar no mundo da literatura e desenvolver habilidades de interpretação, expressão e criatividade. Parabéns a todos os envolvidos!

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade