logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Prefeito de Maceió atualiza presidente do TJ sobre risco de colapso da mina 18 da Braskem na região do Mutange

COMPARTILHE

Prefeito JHC em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça, Fernando Tourinho. Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, realizou uma visita de cortesia ao presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fernando Tourinho, neste domingo (03), com o objetivo de informá-lo sobre as novas informações relacionadas ao risco iminente de colapso da mina 18, da empresa Braskem, localizada na região do Mutange. Durante o encontro, JHC destacou que existe uma preocupação social com a região afetada, mas ressaltou que não há riscos físicos.

Segundo o prefeito, a situação atual é de uma preocupação social, e é necessário oferecer suporte aos moradores afetados. Ele também ressaltou que não há riscos físicos envolvidos. JHC frisou que a realocação dos moradores implica na perda de mais um bairro, mais uma comunidade, por isso, é importante unir esforços para enfrentar a situação. Ele agradeceu ao presidente do TJ por ouvir as demandas em prol dos moradores dos bairros afetados.

Além disso, o prefeito explicou que a tendência é de diminuição dos riscos e que, dos equipamentos que monitoram a área da mina 18, apenas um está em alerta. Essa explicação foi baseada no novo boletim emitido pela Defesa Civil de Maceió. No entanto, JHC ressaltou que não é possível garantir que haverá uma estabilização completa, mas que estão sendo feitos todos os esforços possíveis para superar essa situação.

A reunião entre o prefeito JHC e o presidente do Tribunal de Justiça, Fernando Tourinho, foi registrada em uma foto divulgada pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Maceió. Na imagem, é possível ver os dois gestores conversando, demonstrando a importância do diálogo e da união de esforços para lidar com os desafios enfrentados pela região do Mutange.

A situação da mina 18 da Braskem tem preocupado a população de Maceió e requer a atenção das autoridades. É necessário que todos os órgãos competentes trabalhem em conjunto para garantir a segurança e o amparo dos moradores afetados. O diálogo entre o prefeito JHC e o presidente do TJ de Alagoas demonstra a preocupação e o comprometimento em buscar soluções para essa situação delicada.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade