logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Vigilância em Zoonoses suspende vacinação antirrábica em bairros de Maceió devido ao risco de colapso da mina 18 da Braskem.

COMPARTILHE

Equipes iriam atuar em bairros da parte alta na imunização de cães e gatos. Foto: Jonathan Lins – Secom Maceió

A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) anunciou a suspensão da campanha de vacinação antirrábica que estava programada para acontecer neste final de semana nos bairros do Jacintinho, Feitosa, São Jorge, Barro Duro e Serraria, em Maceió. A medida foi tomada devido à situação emergencial vivida pela cidade, causada pelo risco iminente de colapso da mina 18 da empresa Braskem.

A decisão de suspender a vacinação foi tomada para que os profissionais da saúde que atuariam na campanha e os veículos utilizados por eles possam ficar à disposição e mobilizados para possíveis emergências decorrentes do risco de desabamento da mina. A prioridade no momento é garantir a segurança da população e estar preparado para qualquer eventualidade que possa ocorrer.

A UVZ informou que uma nova data para a vacinação dos animais desses bairros será divulgada assim que a situação estiver controlada e o risco de desabamento da mina estiver afastado. A campanha de vacinação é importante para prevenir a disseminação da raiva, uma doença grave que pode ser transmitida para os seres humanos através da mordida de animais infectados.

A suspensão da campanha pode gerar preocupação para os donos de animais de estimação que estavam aguardando a vacinação nesta região da cidade. No entanto, é fundamental compreender que a segurança da população é a prioridade no momento e que medidas estão sendo tomadas para garantir a proteção de todos.

Enquanto isso, é importante que os donos de animais de estimação redobrem os cuidados e evitem deixá-los soltos nas ruas, uma vez que a vacinação é uma forma eficaz de prevenir a raiva. Além disso, em caso de qualquer suspeita de animais infectados, é fundamental entrar em contato com a UVZ para que as devidas medidas possam ser tomadas.

A UVZ reforça a importância da vacinação antirrábica e ressalta que a nova data será divulgada assim que a situação de risco estiver controlada. Enquanto isso, a população deve permanecer atenta e seguir as orientações das autoridades de saúde. A segurança de todos é fundamental e medidas estão sendo tomadas para garantir o bem-estar da população e dos animais.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade