logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Prefeitura de Maceió realiza primeira etapa da Semana de Planejamento Participativo para elaboração do Plano de Gestão Integrada da Orla Marítima.

COMPARTILHE

Oficinas terão participação de diversos atores sociais. Foto: Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió está se preparando para realizar a primeira etapa da Semana de Oficina de Planejamento Participativo, que acontecerá de 27 de novembro a 1º de dezembro. O objetivo desse evento é a elaboração do Plano de Gestão Integrada (PGI) da Orla Marítima, conhecido como Programa Orla. As atividades serão realizadas no Senai, localizado no bairro Poço, das 08h30 às 17h30.

Nessa etapa, as oficinas contarão com a participação e a integração de diversos atores sociais locais, incluindo gestores públicos, pesquisadores, moradores e empresários. A proposta é que haja uma construção conjunta, por meio do diálogo e das dinâmicas aplicadas durante as atividades. Cada unidade preparatória poderá debater e preencher um quadro síntese, detalhando a situação atual de cada trecho da orla. Ao final, será traçado um diagnóstico participativo, que será o principal produto dessa etapa.

A participação efetiva de todos os interessados é destacada pela Prefeitura de Maceió como fundamental para o sucesso do programa. O apoio e engajamento da sociedade são fundamentais para tornar a costa de Maceió um local ainda mais próspero e integrado.

O Programa Orla tem como objetivo não apenas preservar o litoral, mas também promover seu uso sustentável por meio de uma gestão que envolva diversos setores da sociedade. Em Maceió, o programa é coordenado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan), em parceria com diversas pastas municipais que atuam na orla da capital.

A programação da Semana de Oficina de Planejamento Participativo inclui diversas atividades e debates sobre a gestão integrada da orla marítima de Maceió. É uma oportunidade para que os participantes compartilhem suas ideias e contribuam para a construção de um plano eficaz que atenda às necessidades da cidade.

Para mais informações sobre o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan), você pode acessar o site oficial da instituição.

As oficinas contarão com a participação de diversos atores sociais. Foto: Secom Maceió.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade