logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

8ª Conferência Municipal Extraordinária de Educação de Maceió discutirá o Plano Nacional de Educação e políticas educacionais para garantir direitos humanos e desenvolvimento sustentável.

COMPARTILHE

Conferência será no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Cruz das Almas. Foto: Ascom Semed

A 8ª Conferência Municipal Extraordinária de Educação de Maceió (Comem) está marcada para acontecer nos dias 13 e 14 de novembro, no hotel Ritz Lagoa da Anta, no bairro Cruz das Almas, na capital alagoana. Com o tema central “Plano Nacional de Educação – PNE, Decênio 2024-2034, política de estado para a garantia da educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento sustentável”, o evento promete trazer debates relevantes sobre o plano educacional nacional.

A conferência, promovida pelo Fórum Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Educação de Maceió (Semed), tem como objetivo principal qualificar o debate sobre a educação nacional, a partir do tema central, além de monitorar a execução do Plano Municipal de Educação e acompanhar os indicadores de suas metas.

As inscrições para o evento, que possui vagas limitadas, já estão abertas e podem ser realizadas por meio do site da Prefeitura de Maceió. Professores, diretores de escolas municipais, pais de alunos, representantes de instituições privadas e públicas, sindicatos, conselhos de educação, integrantes de fóruns e demais interessados no tema do evento são convidados a participar da 8ª Conferência.

O credenciamento dos participantes será realizado no primeiro dia do evento, às 8h da manhã. Durante a conferência, os participantes poderão desfrutar de um coffee break e também de uma apresentação cultural antes da abertura oficial da Comem.

Josefa da Conceição, coordenadora-geral do Fórum Municipal de Educação, ressaltou a importância da participação da sociedade nos debates programados para a Comem. Segundo ela, será um momento crucial para a educação em Maceió, pois permitirá discussões que visam efetivar novas políticas públicas educacionais, que farão parte do novo Plano Municipal de Educação. Ela destacou ainda que a participação de toda a sociedade civil, educadores e instituições envolvidas na garantia do direito à educação é fundamental para o sucesso do evento.

A programação completa da conferência pode ser acessada no site da Prefeitura de Maceió. A 8ª Conferência Municipal Extraordinária de Educação de Maceió foi estabelecida com base no Decreto N°. 11.697/23, em conformidade com a Lei Nº 13.005, de 2014 – Plano Nacional de Educação. Ela é considerada a instância máxima de deliberação, formação e mobilização social para a sociedade maceioense, reunindo representantes da sociedade civil, poderes Executivo e Legislativo municipais, sindicatos da educação, fóruns de educação, entidades e instituições educacionais públicas e privadas, conselhos de direitos e de controle social.

A conferência visa estimular a participação no debate sobre a política de educação, com o intuito de contribuir para a construção das políticas municipais, estaduais e nacionais da Educação Básica e Superior. Com a realização do evento, espera-se promover avanços significativos na área educacional, garantindo a todos o acesso universal a uma educação de qualidade, desde a Educação Infantil até o Ensino Superior.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade