logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Secretaria da Mulher realiza visitas em instituições de longa permanência para mapear necessidades e demandas da população idosa.

COMPARTILHE

Visitas iniciam em instituições de longa permanência localizadas na parte alta da cidade. Foto: Allison Frazão/Secom Maceió

A Secretaria da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc) começará a realizar, a partir desta terça-feira (7), visitas nas Instituições de Longa Permanência para realizar um mapeamento. Essas visitas têm como objetivo principal conhecer de perto o trabalho realizado pelas instituições e também mapear suas necessidades e demandas. A Semuc reforça seu compromisso em apoiar tanto as instituições quanto a população idosa, visando sempre aprimorar a qualidade de vida e o bem-estar dos residentes.

Para solicitar a visita da equipe da Semuc, as instituições interessadas podem entrar em contato através do número de WhatsApp: 82 8746-9717.

Serão visitadas diversas instituições ao longo dessa semana. No dia 7 de novembro, terça-feira, serão visitados o Lar Evangélico Pastor Esperidião de Almeida, localizado no Tabuleiro do Martins, e a Associação Amigos em Ação, situada no Clima Bom. Já no dia 8 de novembro, quarta-feira, a visita será na Associação Acolhimento Mãe das Graças, no Village Campestre (Cidade Universitária), e no Lar Francisco de Assis Grupo Espírita, na Serraria. Por fim, no dia 9 de novembro, quinta-feira, serão visitadas a Casa Lar Deus é Amor, em Ponta Grossa, a Casa Lar Deus é Amor, no Trapiche da Barra, e a Residência São Luiz para Idosos, também em Ponta Grossa.

É importante ressaltar que as visitas terão início nas instituições localizadas na parte alta da cidade. Essa iniciativa visa proporcionar uma maior abrangência e apoio a todas as instituições de longa permanência, garantindo que nenhuma seja deixada de fora.

Essas ações demonstram o comprometimento da Semuc em promover o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos residentes nas instituições de longa permanência. Com o mapeamento das necessidades e demandas, a Secretaria poderá traçar estratégias mais eficientes para apoiar essas instituições, oferecendo um suporte adequado e contribuindo para proporcionar uma melhor qualidade de vida para todos os idosos residentes.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade