logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Secretaria de Saúde de Maceió promove seminário sobre saúde masculina em evento do Novembro Azul

COMPARTILHE

Foto: Reprodução/Internet

A Secretaria de Saúde de Maceió está promovendo o I Seminário Municipal da Saúde do Homem, como parte das ações da campanha Novembro Azul. O evento, que acontecerá no dia 9 de novembro, tem como objetivo capacitar profissionais de saúde sobre formas de cuidar do público masculino da cidade.

O Programa Saúde do Homem da SMS está coordenando o seminário, e segundo a coordenadora técnica, Camila Calaça, discutir sobre promoção da saúde masculina e prevenção de doenças é fundamental para melhorar a assistência aos maceioenses. Ela ressalta que ainda há pouca abordagem sobre a saúde dos homens na sociedade, por isso é necessário enfatizar o assunto com os profissionais de saúde durante todo o ano, e principalmente neste mês de novembro.

O seminário abordará diversos temas, incluindo o fluxo oncológico de Maceió, saúde sexual e reprodutiva, paternidade e cuidado, doenças prevalentes no público masculino e prevenção de violências e acidentes. A intenção é capacitar os profissionais para que possam reconhecer sinais e sintomas suspeitos de doenças mais comuns entre os homens, e assim oferecer um atendimento mais adequado aos usuários.

O evento é destinado a todos os profissionais de saúde que trabalham nos equipamentos da Rede Municipal de Saúde de Maceió. As inscrições estão abertas até a quarta-feira, dia 8, e podem ser feitas através do link: [link para inscrição].

O seminário acontecerá no Auditório da Superintendência da Polícia Federal, a partir das 8h, e terá uma carga horária de 6 horas. É uma oportunidade importante para os profissionais se atualizarem e trocarem experiências sobre as melhores práticas de cuidado e prevenção da saúde masculina.

A iniciativa da Secretaria de Saúde de Maceió em promover esse seminário evidencia o compromisso com a saúde da população masculina e a busca por uma assistência cada vez mais qualificada. Espera-se que os profissionais de saúde aproveitem essa oportunidade de capacitação para oferecer um atendimento ainda melhor aos homens de Maceió.

Foto: Reprodução/Internet

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade