logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Secretaria da Mulher promove ação Empodera 60+ com serviços de cidadania e bem-estar para idosos em instituições de longa permanência.

COMPARTILHE

Ação acontecerá nesta segunda-feira (30), na Casa do Pobre, no bairro Ponta Grossa

Nesta segunda-feira (30), a Secretaria da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania lançará a ação Empodera 60+, que tem como objetivo oferecer serviços de cidadania, bem-estar e empoderamento para a pessoa idosa. A iniciativa ocorrerá na Casa do Pobre, localizada na Rua Santo Antônio, 1083, no bairro Ponta Grossa, das 8h às 12h.

A ação conta com a parceria de outras secretarias municipais e instituições da sociedade civil, sendo direcionada exclusivamente para os residentes de Instituições de Longa Permanência (ILPs). Dentre os serviços disponibilizados, estão atendimentos com fisioterapeuta, clínico-geral, nutricionista e geriatra, além de vacinação, ventosaterapia, saúde bucal, maquiagem e corte e escova de cabelo.

A Secretaria pretende levar a ação a uma ILP diferente a cada mês, com a ordem determinada por meio de sorteio. Essa iniciativa faz parte de um conjunto de ações em comemoração ao mês da Pessoa Idosa, promovidas pela secretaria.

No mês de outubro, a Secretaria lançou a Cartilha de Direitos da Pessoa Idosa e realizou o Cine Inclusivo, voltado para o público composto por pessoas com deficiência (PCD) e idosos acima de 60 anos. A Cartilha de Direitos da Pessoa Idosa é uma importante ferramenta de informação e orientação sobre os direitos garantidos aos idosos, visando empoderá-los e protegê-los de possíveis violações.

O Cine Inclusivo, por sua vez, proporcionou uma experiência cinematográfica acessível, com recursos de acessibilidade, para as pessoas com deficiência e idosos, promovendo a inclusão e garantindo o acesso a atividades culturais.

A ação Empodera 60+ é mais um passo importante para levar serviços essenciais e promover o bem-estar da pessoa idosa, além de fortalecer a cidadania e garantir a igualdade de direitos. A parceria entre as secretarias municipais e instituições da sociedade civil é fundamental para o sucesso dessa iniciativa. Portanto, a expectativa é que a ação tenha um impacto positivo na vida dos idosos residentes nas ILPs e que essa iniciativa seja replicada em outras instituições, visando alcançar um número cada vez maior de pessoas idosas.

A ação Empodera 60+ ocorrerá nesta segunda-feira (30), na Casa do Pobre, no bairro Ponta Grossa. Não deixe de participar e promover o bem-estar e a cidadania para a pessoa idosa!

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade