logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Centro Pop I e Sine Maceió se unem para oferecer oportunidade de emprego a Welisson Santos, em situação de rua.

COMPARTILHE

Welisson Santos (à esquerda) sonha em conquistar um vaga no mercado do trabalho. Foto: Vanessa Napoleão/Ascom Semdes

Welisson Santos, um homem de 39 anos, está recebendo assistência do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop I), localizado no bairro Jaraguá, em Maceió. Ele está tendo a oportunidade de mudar sua vida e conquistar uma vaga no mercado de trabalho através de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) e a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes) com o Sine Maceió.

Welisson é natural do Pará, é bilíngue, falando português e francês, e viveu muitos anos na Europa. No entanto, devido a problemas pessoais, ele retornou ao Brasil e acabou morando nas ruas. Agora, ele está se esforçando para mudar de vida e aproveitou a oportunidade oferecida pelo Sine Maceió no Centro Pop para encontrar um emprego e recomeçar sua vida. Welisson possui experiência como recepcionista e manobrista, e também tem o sonho de se tornar cantor.

Darlany Vieira, coordenadora-geral dos Centros Pops, destacou a importância do atendimento oferecido pela Semdes e a parceria com o Sine Maceió. Ela ressaltou que as pessoas em situação de rua chegam ao Centro Pop com uma bagagem de vivências, conhecimentos e experiências de trabalho, e que o objetivo do serviço é resgatar o projeto de vida delas, oferecendo encaminhamentos de acordo com suas necessidades, como obtenção de documentos, emprego e renda, auxílio moradia, atendimento médico, entre outros.

Nycholas Pires, diretor do Sine Maceió, explicou que os profissionais dos Centros Pop identificaram pessoas com perfis adequados para serem inseridas no mercado de trabalho. Com isso, o projeto busca promover uma transformação social e de vida diretamente com essas pessoas. O Sine Maceió está visitando empresas para apresentar esse projeto social e mostrar como elas podem se beneficiar ao contratar essas pessoas. Já foram identificadas algumas vagas e o processo seletivo está em andamento para que os candidatos selecionados possam conquistar seu emprego e ter sua carteira assinada.

Os usuários dos Centros Pops serão cadastrados pelo Sine Maceió e encaminhados para a seleção das vagas de emprego disponíveis. A equipe do Sine Maceió visitará o Centro Pop II na Levada nesta quinta-feira (26) e o Centro Pop III no Benedito Bentes na próxima sexta-feira (27) para fazer os encaminhamentos necessários.

Welisson Santos, que sonha em conquistar uma vaga no mercado de trabalho, está confiante de que essa parceria entre as secretarias e o Sine Maceió irá ajudá-lo a recomeçar sua vida e ter uma chance de sucesso. Ele acredita que o Centro Pop tem sido fundamental para sua trajetória, oferecendo apoio, alimentação e higiene pessoal. Agora, com a oportunidade de emprego, Welisson espera que suas habilidades sejam reconhecidas e que ele possa alcançar seus objetivos.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade