Publicidade

Publicidade

Emoção marca largada da 2ª etapa do Circuito Maceió é Massa com a presença de sobreviventes do câncer de mama.

COMPARTILHE

Sobreviventes do câncer de mama abriram a corrida desta domingo. (Foto: Jonathan Lins)

A emoção tomou conta durante a largada da 2ª etapa do Circuito Maceió é Massa de Corrida de Rua – Outubro Rosa. Um pelotão de 30 mulheres, sobreviventes do câncer de mama, abriu a prova e recebeu o carinho dos 700 atletas que formaram um corredor para recebê-las antes da largada oficial. A Secretaria Municipal de Esporte (Semesp) fez o convite à Associação de Pessoa com Câncer – Apecan e o Grupo Sobreviver que aceitaram de imediato reforçar a importância da prevenção e combate à doença.

A prova de cinco quilômetros é uma realização da Semesp que visa ampliar o calendário esportivo da cidade de forma descentralizada e garantir acesso aos atletas amadores e de alto rendimento. O secretário de Esporte de Maceió, Thales Novaes, comentou sobre a importância do evento: “Hoje é um dia muito feliz para nós que fazemos a Secretaria Municipal de Esporte, a Prefeitura de Maceió, por trazer esse circuito para parte alta, movimentando todo um bairro. Tenho certeza que a próxima etapa em novembro estará repleta de atletas”, destacou.

A competição aconteceu no bairro Benedito Bentes e contou com a presença de atletas de alto rendimento, como Ícaro Silva, que garantiu mais uma vez o 1º lugar na competição. Ícaro explicou que participou do circuito para melhorar seu tempo e se preparar para futuras competições de meia-maratona. “Chegar ao lugar mais alto do pódio é apenas fruto de muito trabalho, muito treino”, afirmou o corredor.

A opinião dos atletas, tanto profissionais quanto amadores, foi unânime: a corrida foi muito bem organizada e todos estão ansiosos por mais etapas. Lidiane Lisboa, advogada e corredora, ressaltou a importância da corrida para incentivar a prática de atividades físicas e cuidar da saúde. “É uma forma de lembrar as pessoas para cuidar da saúde”, concluiu.

Nívia Acioli, corretora de seguros, também elogiou o circuito e destacou a importância de ter uma corrida gratuita na cidade. “A corrida em si foi muito boa. Parabéns à Prefeitura de Maceió, à Secretaria de Esporte por incentivar a quem já corre e quem está começando agora”, disse empolgada.

A próxima etapa do Circuito Maceió é Massa está prevista para o dia 11 de novembro, no bairro do Clima Bom. As inscrições serão abertas na semana da corrida. O circuito tem se mostrado um sucesso e tem conquistado cada vez mais participantes, oferecendo uma oportunidade de praticar esportes e promover a conscientização sobre a importância da prevenção e combate ao câncer de mama.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade