Publicidade

Publicidade

Ítalo Ferreira protagoniza foto icônica com “anel de fogo” do eclipse em Baía Formosa

COMPARTILHE

Foto do @marcelomaragni no Instagram do Ítalo Ferreira.

Campeão olímpico de surfe, o Brasileiro Ítalo Ferreira, estrelou uma imagem emblemática durante o eclipse solar anular. A foto, capturada em Baía Formosa, Rio Grande do Norte, mostra Ferreira em uma posição que cria a ilusão de estar dentro do “anel de fogo” formado pelo fenômeno.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Red Bull Brasil (@redbullbr)

A imagem foi fruto de uma cuidadosa preparação que durou quatro meses e foi registrada pelo fotógrafo Marcelo Maragni. O clique decisivo ocorreu por volta das 16h40 (horário de Brasília) e Maragni teve apenas uma chance para capturar o momento perfeito em que a Lua se alinha entre a Terra e o Sol.

O ensaio fotográfico exigiu meticulosa preparação. Maragni visitou mais de 20 locais entre picos e montanhas próximas à praia para encontrar o ponto ideal para posicionar Ferreira. Durante a sessão, ambos estavam a cerca de 1 km de distância um do outro.

Ítalo comparou o significado do momento com sua experiência nas Olimpíadas de Tóquio.

“Estar vivendo esse momento é surreal e muito simbólico, principalmente porque representa um dos arcos olímpicos e me lembra o quão especial foram as Olimpíadas para mim”, expressou o medalhista de ouro.

O fotógrafo, por sua vez, descreveu a complexidade da sessão:

“Foram tentativas trabalhosas de encontrar um local com a angulação de azimute, que é um ângulo em relação ao Norte e com uma inclinação específica de altura”, explicou Maragni.

Baía Formosa, além de ser a cidade natal de Ítalo, foi um dos locais privilegiados para a observação do eclipse, que pôde ser visto em diversos estados do Norte e Nordeste do Brasil.

A imagem é mais uma conquista notável para Ítalo Ferreira, que continua a impressionar tanto dentro quanto fora das ondas.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade