As unidades socioassistenciais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) estarão fechadas, nesta quinta-feira (12), em virtude do feriado da padroeira do Brasil, e na sexta-feira (13), que foi decretado ponto facultativo pelo Município.
Durante esses dias, as unidades dos Centros de Referência a Assistência Social (Cras), dos Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas), do Cadastro Único e do Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa) terão as atividades suspensas. O atendimento será retomado na próxima segunda-feira (16).
Para quem necessitar de atendimento do Cadastro Único, é possível realizar o atendimento presencial e por agendamento, das 8h às 16h. A sede fica localizada na Avenida Menino Marcelo, s/n, Serraria. Os telefones para contato são (82) 3312-5924/98882-8257/98882-8212.
Já os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) também estarão atendendo presencialmente e por agendamento, das 8h às 16h. A Coordenação Geral pode ser contatada pelo telefone (82) 3312-5906.
O Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa) estará aberto para atendimento presencial das 8h às 16h. O endereço é Rua da Praia, 71, Centro. O telefone para contato é (82) 3312-5928.
Os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) também estarão atendendo presencialmente das 8h às 16h. A Coordenação Geral pode ser contatada pelo telefone (82) 3312-5907.
É importante ressaltar que todas as unidades socioassistenciais retomarão o atendimento na próxima segunda-feira (16). Portanto, os cidadãos que necessitarem de serviços dessas unidades devem aguardar até essa data para serem atendidos.
Esse período de fechamento das unidades ocorre devido ao feriado da padroeira do Brasil e ao decreto de ponto facultativo estabelecido pelo Município. Durante esses dias, é importante que os cidadãos estejam cientes de que não serão realizados atendimentos nas unidades socioassistenciais e que devem procurar os serviços apenas a partir de segunda-feira.
A Semdes reforça a importância de utilizar os canais de atendimento disponíveis durante esse período, como o telefone, para esclarecer dúvidas ou obter informações sobre os serviços socioassistenciais oferecidos.