logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Setur e trade turístico consolidam ABAV como ambiente de novos negócios para Alagoas

COMPARTILHE

No último fim de semana, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) marcou presença na 50ª edição da ABAV V, maior feira de turismo do Brasil, realizada no Rio de Janeiro. Durante os três dias de evento, Alagoas consolidou sua marca como destino turístico e estreitou laços com operadoras, companhias aéreas e agências de viagens.

Com um estande decorado com a campanha “Seja. Sinta. Viva”, a Setur ocupou um espaço estratégico, próximo aos principais players do setor. Segundo Marília Herrmann, secretária executiva da Setur, a participação na feira foi um sucesso e resultará em novidades para o estado. Foram realizadas dezenas de reuniões, fortalecendo a infraestrutura turística de Alagoas e atraindo novos parceiros.

Além disso, a secretária ressaltou a importância do trabalho de promoção tradicional. “Todos voltam com novidades, desde a hotelaria até as instâncias de governança das regiões turísticas. A ABAV é um espaço democrático e produtivo, onde apresentamos nossa região para agentes de viagem e captamos voos e parceiros para posicionar ainda mais Alagoas nos mercados nacional e internacional”, explicou Marília.

Os resultados positivos alcançados por Alagoas são fruto de um trabalho contínuo realizado pela Setur ao longo do ano. Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo de Alagoas, destacou a ampliação da malha aérea, a expectativa de uma temporada de cruzeiros histórica e a realização de voos extras exclusivos para o Réveillon. Essas conquistas fortalecem Alagoas como um mercado competitivo e atraem novas parcerias.

O trade turístico alagoano comemorou o apoio do governo na participação da feira. Adriana Vasconcelos, diretora comercial do grupo MME, agradeceu o suporte e ressaltou que Alagoas é um destino vocacionado para receber bem os turistas. Mauro Vasconcelos, conselheiro da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e diretor do Hotel Ponta Verde, também elogiou o estande de Alagoas e destacou a importância de firmar contatos e divulgar o estado.

O espaço de Alagoas na feira também abarcou as instâncias de governança das regiões turísticas. Evânia Albuquerque, presidente da Instância de Governança Regional do Agreste, comemorou a oportunidade de promover a região e destacou a Rota da Cachaça como um novo produto do estado.

Durante a ABAV, foram lançadas duas campanhas estratégicas: “Vira ano, Vira Alagoas”, que posiciona o estado como a capital das festas de final de ano no Brasil, e “Vários destinos em um único lugar, o ano todo”, que mostra as experiências únicas que Alagoas oferece.

Além disso, o estande contou com uma área instagramável, com peças dos mestres artesãos da Ilha do Ferro, e um carrinho com experiências gastronômicas, como sequilhos de Maragogi, cachaças do Agreste e cocadas de Marechal Deodoro.

A ABAV Expo é considerada o maior evento do mercado do turismo brasileiro e uma das principais da América Latina. Nesta edição, reuniu mais de 1.500 marcas expositoras e mais de 34 mil participantes. A presença de Alagoas no evento fortaleceu o turismo do estado e abriu portas para novas oportunidades de negócios.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade