A 7ª edição do Salão de Arte Contemporânea de Alagoas (SACA) está chegando e promete movimentar a cena artística de Maceió. O evento, que acontecerá na Galeria de Artes do Complexo Cultural Teatro Deodoro, é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de Maceió (Semce) e os produtores culturais e artistas visuais Fredy Correia e Ana Cahú.
Com início no dia 6 de setembro e duração até o dia 30 do mesmo mês, o SACA contará com a exposição de mais de 40 obras de artistas brasileiros. Os trabalhos ocuparão os dois pisos da Galeria, abrangendo diversas linguagens das artes visuais, como desenho, fotografia de arte, escultura, grafite, instalação, designe e pintura.
Uma das novidades desta edição é a participação de artistas que nunca expuseram no SACA. Aline Angeli, Ana Elizabete, Analu Nogueira, Branca Alves, Chicus, Ermerson, Felipe de França, Joyce Cavalcante, Leo Teo, Luanna Lopes, Lyara Cavalcanti, Mariana Calheiros, Nicolas Elifas, Vanessa Acioly, Vine, e outros quinze artistas estreiam no evento.
Além disso, também serão apresentadas obras de artistas que já participaram de edições anteriores do SACA, como Agélio Novaes, Alfredo Gazaneo, Amanda Bambu, Ana Cahú, Barbara Ombak, Beto Nascimento, Diego Barros, Dorgivan Aires, Fredy Correia, Jhonys Jonylson, Jocelene de Souza, Leonardo Arecipo, Lucas Brito, Lyah Luk, M. Aurélio, Maria Lúcia, Max Ramires, Morgana Duarte, Munganga, Orlando Santos, Patrícia Melro, Pedro Caetano, Robertson Dorta, Simone Freitas, Suel e Weber Salles. Ao todo, serão 45 artistas participantes, sendo que alguns apresentarão mais de uma obra.
O secretário da Semce, Dr. Cleber, ressaltou a importância do SACA em proporcionar um espaço para a arte contemporânea e para os artistas novos e veteranos que se encaixam nesse movimento de renovação da percepção da arte como ferramenta de transformação. O evento busca despertar no espectador o exercício do olhar sobre o novo e sobre o mundo de novas formas.
O Salão de Arte Contemporânea de Alagoas é um evento presencial que acontece no Complexo Cultural Teatro Deodoro. O horário de visitação é de segunda a sábado, das 08h00 às 18h00, e aos domingos e feriados, das 14h às 17h. A entrada é gratuita e o local conta com acessibilidade para pessoas com deficiência física.
Para mais informações sobre o evento, entre em contato pelos telefones (82) 99984-9444 e 98833-4088. E não deixe de conferir as tags relacionadas ao SACA, como 7ª edição do Salão de Arte Contemporânea de Alagoas, SACA, Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de Maceió, semce, Complexo Cultural Teatro Deodoro, artes visuais, artistas e setembro.