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Prefeitura de Maceió inicia processo de digitalização de documentos físicos

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A Prefeitura de Maceió iniciou a digitalização dos processos físicos para modernizar o sistema e garantir melhor tratamento aos arquivos públicos

Além disso, a ação vai agilizar os trâmites processuais e trazer benefícios significativos para a eficiência do serviço público

Todos os processos, anteriormente em papel, serão feitos de forma digital e o descarte dos processos físicos não implicam em perda de informação, pelo contrário, todos os documentos digitalizados estarão seguros, armazenados nos servidores da prefeitura e em serviço de armazenagem em nuvem.Uma das principais vantagens dessa mudança é a acessibilidade

Agora, os servidores terão a possibilidade de verificar os processos de forma rápida e fácil através do site oficial da Prefeitura.De acordo com o presidente da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos, Marcos Alves, a iniciativa é fundamental para modernizar a gestão pública, tornando-a mais eficiente e alinhada com as demandas do mundo digital

“A digitalização dos processos é uma forma de facilitar o acesso aos serviços e otimizar os recursos da Prefeitura

Estamos empenhados em promover uma administração moderna, ágil e transparente”, ressaltou o presidente

Tags:semgearquivosdocumentosprocessos SEMGESecretaria Municipal de Gestão Rua Pedro Monteiro, 5 – Centro

CEP 57020-150 // Telefone: (82) 3312-5000 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Fonte:Texto e imagens da Prefeitura de Maceió

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