logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Nicole Silveira Brilha em Milão-Cortina: Brasileira Fecha Dia 12ª no Skeleton Olímpico

COMPARTILHE

Nicole Silveira, uma das esperanças brasileiras nos esportes de inverno, iniciou sua participação nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026 nesta sexta-feira, dia 13, com uma performance impressionante no skeleton feminino. Competindo no Cortina Sliding Centre, localizado em Cortina d’Ampezzo, Nicole completou suas duas primeiras descidas, assegurando uma posição entre as 15 melhores, fechando o dia na 12ª colocação. “Gostei muito da minha performance hoje. Meu objetivo era realizar duas boas descidas e isso foi alcançado”, afirmou a atleta, satisfeita com seus resultados iniciais.

Como a sétima competidora a descer a pista entre 25 atletas, Nicole registrou um tempo de 57.93 segundos em sua primeira tentativa. Após analisar a performance inicial, ela fez ajustes e concluiu a segunda descida em 57.85 segundos. Combinando os dois tempos, ela somou 1 minuto e 55.78 segundos, enquanto a austríaca Janine Flock lidera com 1 minuto e 54.48 segundos.

Nicole, de 31 anos e natural do Rio Grande do Sul, carrega consigo o orgulho de já ter alcançado o melhor resultado para o Brasil em competições de gelo: o 13º lugar em Pequim 2022. Além disso, vem colecionando conquistas expressivas nas Copas do Mundo, incluindo a medalha de bronze alcançada na Suíça em janeiro deste ano. Refletindo sobre sua preparação, Nicole destacou que nesses últimos oito anos dedicou-se intensamente aos treinamentos, mantendo o foco na recuperação física e mental. “Estou muito feliz com meu desempenho hoje”, celebrou.

A competição no skeleton feminino compreende quatro descidas ao longo de dois dias. Após a abertura nesta sexta-feira, as duas rodadas finais estão previstas para sábado, 14 de fevereiro, quando serão decididos os vencedores. Nicole está otimista e determinada a melhorar sua performance. “Enfrentei dificuldades na Copa do Mundo aqui, mas aprendi muito. A segunda descida foi melhor que a primeira e espero continuar progredindo”, comentou.

Os Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026 são a 25ª edição do evento, acontecendo de 6 a 22 de fevereiro, reunindo mais de 2.900 atletas de 92 Comitês Olímpicos. Esta é a terceira vez que a Itália sedia os Jogos, seguindo-se a Cortina d’Ampezzo 1956 e Turim 2006. Esta edição também marca a maior participação brasileira na história dos Jogos de Inverno, com 14 atletas e um reserva.

Historicamente, até Pequim 2022, 40 atletas brasileiros, 27 homens e 13 mulheres, competiram nos Jogos em nove modalidades distintas. O destaque nacional permanece com Isabel Clark, que conquistou o 9º lugar no snowboard cross em Turim 2006. Por outro lado, Nicole Silveira continua a ser uma das principais figuras do país em esportes de gelo, buscando quebrar novos recordes e inspirar futuros atletas do Brasil.

Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto: Nicole Silveira brilha na estreia dos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026, completando as primeiras descidas no skeleton em 12º lugar. Pronta para as rodadas finais, a brasileira destaca progresso em desempenho. Foto: Gabriel Heusi/COB.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade