Na sessão extraordinária realizada na quinta-feira (29), os 27 vereadores de Maceió aprovaram, por unanimidade, a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2026.
O presidente da Casa, Chico Filho, enfatizou que o orçamento é a principal legislação do município e elogiou a colaboração técnica dos parlamentares desde a chegada do projeto até sua aprovação. “O diálogo entre os Poderes Executivo e Legislativo tem sido essencial. As emendas apresentadas foram fruto de escuta ativa da população, resultando em um orçamento de R$ 5,6 bilhões de qualidade técnica”, afirmou.
O relator especial do Orçamento, vereador Marcelo Palmeira, reforçou a importância do trabalho técnico para a destinação adequada de recursos em áreas como saúde, educação e infraestrutura. “Estamos confiantes de que o orçamento aprovado permitirá mais benfeitorias para Maceió, com responsabilidade e celeridade no processo”, destacou.
Durante a sessão, foi discutida a relevância das emendas no orçamento, com foco em obras de infraestrutura, saúde, educação e mobilidade urbana. Os debates contaram com a participação de vereadores como Kelmann Vieira, Siderlane Mendonça, e outros, que contribuíram para as discussões sobre as prioridades do município.
Com informações e fotos da Cmaâmara Municipal de Maceió













