Marcelo Beltrão Inicia Eixo Educação no Congresso dos Municípios Alagoanos
No primeiro dia da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos, Marcelo Beltrão, presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), deu início ao Eixo Educação do Congresso. Em sua palestra, intitulada “Avaliações Externas (Inep/MEC) e Internas Municipais como Instrumento de Gestão e Monitoramento Contínuo da Aprendizagem”, Beltrão enfatizou a importância de transformar dados em estratégias de aprendizado eficazes. O evento contou com a participação do reitor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Josealdo Tonholo.
Durante sua fala, Beltrão destacou que “Educação não é apenas uma política pública; é a política que transforma todas as outras”. Ele argumentou que a educação pública é fundamental para reduzir desigualdades sociais e preparar cidadãos para o mercado de trabalho. “Avaliações são essenciais para definir caminhos a serem trilhados, e esperamos que as experiências de Coruripe impactem positivamente a gestão municipal”, acrescentou.
O reitor da UFAL reforçou a necessidade de um compromisso coletivo para a transformação educacional, afirmando que “se o gestor maior não abraça a causa, a transformação não acontece”. Sheila Acioly, da Secretaria Municipal de Educação de Cajueiro, e Maria José, secretária municipal, também expressaram entusiasmo com a relevância do congresso para a inovação e aprimoramento das práticas educacionais.
A 13ª Feira dos Municípios Alagoanos é promovida pela AMA, com apoio do Governo de Alagoas e do Sistema Fecomércio, entre outros parceiros. Este evento é uma oportunidade imprescindível para discutir e fomentar o avanço da educação nas cidades alagoanas.













