O Governo de Alagoas anunciou, nesta quinta-feira (15), a criação da comissão organizadora do concurso público da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), conforme publicado no Diário Oficial do Estado. O decreto Nº 106.229 designa um grupo responsável por toda a logística do certame, formado por dois servidores da Arsal, sete representantes da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e um da Procuradoria Geral do Estado. A secretária Especial de Gestão e Patrimônio da Seplag, Júlia Casado, presidirá a comissão.
O governador Paulo Dantas comemorou a formação do grupo em suas redes sociais, destacando que o concurso é um marco histórico, já que, pela primeira vez em duas décadas, a Arsal abrirá vagas efetivas. Serão disponibilizadas 30 oportunidades para o cargo de analista de regulação, com 15 vagas para provimento imediato e 15 em reserva. As contratações previstas devem resultar em um impacto anual superior a R$ 2 milhões.
Além da comissão da Arsal, outras 11 comissões de concursos já foram instituídas, abrangendo diversas instituições do estado, como a Secretaria de Estado da Educação, Alagoas Previdência, e o Corpo de Bombeiros Militar, entre outras. Detalhes adicionais sobre os concursos estão previstos para serem divulgados nas próximas edições do Diário Oficial. Os interessados devem acompanhar as atualizações nos sites da Seplag e do governo estadual, assim como pelo aplicativo Alagoas Inteligente.
Com informações e imagens do Governo de Alagoas.













