Atendimento Domiciliar em Penedo: Regularização de Documentos para Pessoas com Mobilidade Reduzida
A parceria entre a Prefeitura de Penedo e o Governo de Alagoas oferece apoio à cidadania, facilitando a atualização de documentos para pessoas acamadas ou com dificuldades de locomoção.
Na última terça-feira, 13, professionals do Instituto de Identificação realizaram atendimento domiciliar em Penedo, em colaboração com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH), beneficiando sete residentes.
Dentre eles, destaca-se a senhora Diomar, moradora do bairro Santo Antônio, que precisa da Carteira de Identificação Nacional (CIN) — o novo RG exigido pelo INSS para a manutenção de benefícios sociais. Sua filha, Claudete, expressou sua satisfação: “Fiquei muito feliz por conseguir que o Instituto viesse até minha casa para documentar minha mãe, que é acamada e não pode se locomover.”
Como Solicitar o Atendimento Domiciliar
A solicitação não pode ser feita pela Central Já. Familiares ou responsáveis devem ir até a sede da SEMASDH ou um dos CRAS para solicitar o atendimento. Para isso, é necessário fornecer o endereço e telefone de contato, além de apresentar a carteira de identidade antiga, certidão de nascimento ou casamento, CPF e comprovante de residência atualizado durante a visita.
O atendimento na sede da SEMASDH ocorre de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 13h30, em frente à Gruta de Nossa Senhora de Fátima, ao lado da Escola Estadual Ernani Méro. Os CRAS Santo Antônio e Senhor do Bonfim funcionam em horário comercial.
Mais informações podem ser obtidas através da SEMASDH.
Por Secom PMP com assessoria SEMASDH













