logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Milão-Cortina 2026: COB Lança Websérie com Bruno Fratus Explorando Cultura Italiana

COMPARTILHE

Faltando apenas um mês para o início dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026, a expectativa cresce tanto para os espectadores quanto para os atletas. Neste contexto, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) iniciou a terceira temporada da websérie “Time Brasil pelo Mundo”, que traz Milão e Cortina D’Ampezzo como cenário principal. A estreia ocorre nesta terça-feira, dia 6, às 17h (horário de Brasília), no YouTube. Sob a apresentação do medalhista olímpico Bruno Fratus, a série promete revelar ao público um olhar não apenas sobre o esporte, mas também sobre a rica cultura italiana, explorando suas tradições, moda e gastronomia. Fratus, que tem raízes italianas, guia os espectadores por lugares emblemáticos, como a Galeria Vittorio Emanuele II, a Catedral Duomo e o Castelo Sforzesco. Em tom descontraído, ele relembra suas próprias experiências na Itália, incluindo seus momentos de competição, como no famoso Troféu Settecolli.

A série será composta por seis episódios, lançados semanalmente até a cerimônia de abertura dos Jogos, prevista para 6 de fevereiro. No próximo episódio, Fratus visita o imponente estádio Giuseppe Meazza – San Siro. Ele será acompanhado pelo nadador olímpico Matteo Rivolta, que compartilhará a expectativa da cidade em sediar um evento deste porte. Ao longo dos episódios, Bruno encontra atletas brasileiros que disputam modalidades de inverno, como Pat Burgener, Nicole Silveira e Lucas Pinheiro Braathen. Além disso, o espectador terá a oportunidade de ver os bastidores dos treinos em Cortina, focando nas equipes de skeleton e bobsled.

A websérie, lançada originalmente em outubro de 2025, proporciona aos fãs uma imersão em eventos internacionais, destacando a cultura, a gastronomia e, claro, o esporte. Em temporadas anteriores, a série já retratou eventos como o Mundial de Esportes Aquáticos em Singapura e o Campeonato Mundial de Vôlei na Tailândia, sob a condução de Renata Heilborn.

Em meio à contagem regressiva, o Time Brasil busca conquistar a maior delegação da sua história nos Jogos de Inverno, com esperanças de qualificação em modalidades diversas. O prazo final para definição dos classificados é dia 18, quando saberemos quais atletas defenderão o Brasil na neve e no gelo de Milão-Cortina 2026.

Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto: Bruno Fratus explora Milão e Cortina na nova temporada da websérie “Time Brasil pelo Mundo” no YouTube, a um mês dos Jogos Olímpicos de Inverno 2026. A série, apresentada pelo medalhista olímpico, destaca a cultura italiana e as histórias de atletas brasileiros do gelo e neve. Assista ao primeiro episódio e embarque nessa jornada! 📷 Time Brasil TV.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade